MoveIlhéus, da UESC, mapeia comportamentos e locais mais propícios para atividade física – Participe da pesquisa
O Grupo de Estudos e Pesquisa em Comportamento Motor, da Universidade Estadual de Santa Cruz reabriu nesta semana a 2ª onda de coleta de dados do projeto “MoveIlhéus: conectando experiência, comportamento e espaço urbano”.
O projeto tem como objetivo trazer elementos que auxiliem os gestores públicos na adoção de ações para a melhoria da mobilidade urbana e da saúde da população de Ilhéus.
Busca entender as características de uma cidade mais ativa e como os cidadãos se relacionam com a cidade. Neste sentido, mapeia os locais propícios para a prática de atividade física e como os praticantes e moradores percebem estes espaços.
Para isso, a experiência de cada um é fundamental. Utilizando uma metodologia que envolve participações pela internet, será pensado em conjunto propostas para melhorar nossos espaços, melhorar a mobilidade das pessoas na cidade e, principalmente, favorecer cada vez mais adeptos à prática de atividade física e saúde.
O MoveIlhéus foi adaptado para o contexto da atual pandemia, com inserção de informações sobre os cuidados do dia-a-dia. Agora, cada participante receberá um relatório individual contendo informações sobre o nível de atividade física e as orientações de práticas que poderão ser realizadas neste momento de distanciamento social.
Para participar da pesquisa acesse o site http://moveilheus.uesc.br/
A comunidade poderá interagir ainda com o grupo de pesquisa através das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube pelo perfil @moveilheus.