Notícia

Lançado o Relatório de Acompanhamento do Legislativo de Ilhéus do Ano de 2013

O Instituto Nossa Ilhéus vem executado desde março de 2012, o projeto “De Olho na Câmara de Vereadores” que visa alcançar maior transparência da Câmara de Vereadores e uma atuação, no máximo, voltada para o bem público. Para isto, acompanha as atividades do legislativo transmitindo ao vivo as sessões e posteriormente disponibilizando em canal do INI no YouTube; divulga a frequência dos Vereadores nas sessões; exige adequação das contas da CVI à legislação municipal, por meio de representação ao Ministério Público; fomenta a transparência da CVI e, por fim, divulga o projeto e a atuação dos vereadores na mídia.

No relatório, é possível saber o quanto os vereadores estiveram presentes às sessões, para quais Bairros dirigiram suas ações, para quais áreas, quais foram os projetos de Lei, os requerimentos para a mesa diretora, as indicações para o executivo e moções diversas.

Este relatório traz uma novidade. Será possível você saber o que e o quanto cada Vereador fez pelo seu Bairro ou Distrito Rural.

Você pode ter acesso ao relatório aqui:

Relatório de Desempenho da Câmara de Vereadores de Ilheus 2013

O Instituto Nossa Ilhéus ratifica o seu intuito de divulgar as informações que são públicas, dando conhecimento à população do quanto cada vereador contribuiu para os Bairros, Distritos, Vilas e Povoados, por meio dos seus Projetos de Lei e, fomenta a participação de todos para o exercício da cidadania, um direito adquirido na Constituição Cidadã de 05 de outubro de 1988.

De Olho na Câmara de Vereadores

Outros Relatórios de Desempenho dos Vereadores

Em junho de 2012, o INI divulgou o primeiro relatório, de acompanhamento das atividades do legislativa do período de 2009-2011: Instituto Nossa Ilhéus – Relatório Legislação CVI 2009-2011

Em abril de 2013, o INI disponibiliza o relatório atualizado da legislatura 2009-2012: Relatório de Desempenho CVI 2009-2012

Em julho de 2013 publica relatório sobre a produção legislativa da CVI relativo ao primeiro semestre do ano de 2013: Relatório de Desempenho CVI 2013_1

Em novembro de 2014, o Instituto lança o relatório de acompanhamento do legislativo municipal de Ilhéus referente ao ano de 2013 completo e primeiro semestre de 2014: Relatório de Acompanhamento do Legislativo de Ilhéus 2013-2014.1

Em julho de 2015, lançamos o novo relatório de acompanhamento do legislativo municipal de Ilhéus completamente reformulado com duas novidades.  A primeira novidade é que a partir de agora, para facilitar o entendimento dos dados, fazemos a distinção entre matérias com Alto Impacto e Baixo Impacto. Consideramos leis e projetos de baixo impacto as seguintes: instituir Dia Municipal ou evento, mudança de logradouro e declarar utilidade publica de associações. Essas são matérias que não impactam positivamente a população. Elas não precisam de muita elaboração, geralmente são padronizadas e aprovadas por unanimidade.

A segunda novidade é que a nova edição Relatório fica disponível online no nosso site. A partir de agora, nossos gráficos e dados são interativos. Você pode filtrar as informações e encontrar tudo que procura sobre a produção legislativa. Acesse o Relatório de Desempenho dos Vereadores de Ilhéus 2013 – 2014.

De Olho na Câmara de Vereadores