Notícia

Taxistas são apresentados ao Pro Turismo, programa inédito de qualificação em Ilhéus

Ao apresentar hoje (01) o Pro Turismo, programa de qualificação que avalia através de notas os prestadores de serviços de atendimento ao turista em Ilhéus, o secretário Roberto Lobão (Setur) destacou que trata-se de uma iniciativa inédita na Bahia que tem o objetivo de capacitar, treinar e certificar os prestadores de serviços que atuam no setor. Hoje o encontro foi com taxistas que ficaram sabendo como o programa será colocado em prática, após ser amplamente discutido com as entidades representativas da categoria. Os taxistas serão os primeiros beneficiados.

A proposta, segundo Lobão, é que todos sejam avaliados e certificados, mas não por um critério eliminatório. E, sim, acumulativo. O taxista que oferecer melhores condições, desde a qualidade e o tempo de uso do veículo à prestação de serviço terão notas mais significativas.
Critérios – Na entrevista que definirá o critério de avaliação, vinte e uma perguntas serão feitas aos prestadores deste modelo de serviço, que poderão acumular, no máximo, 50 pontos. A iniciativa tem o intuito de estabelecer parâmetros avaliativos, buscando um melhor atendimento ao turista e ao cidadão ilheense, que poderão contar com equipamentos de qualidade e prestadores de serviços aptos a exercerem suas funções de maneira satisfatória. Outros setores os ao turismo passarão pelo mesmo procedimento.

As palestras e minicursos para treinamento serão no dia 12 de setembro, às 10 horas, no Palácio Paranaguá, e nos dias 18 e 22 durante a Semana do Trânsito, em frente à Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico. Os demais períodos e serviços que passarão por avaliação serão apresentados posteriormente pela Setur.

A data do mutirão para avaliação e credenciamento dos veículos será 26 de setembro, das 9 às 17 horas, em frente ao Palácio Paranaguá. Já a data de entrega dos selos, será a partir do dia 03 de outubro, no Palácio Paranaguá, na sede da SETUR, das 14 às 17 horas. A meta é ter no prazo de 30 dias após o lançamento do projeto cerca de 100 veículos avaliados e cadastrados, o que corresponde a 25 por cento da frota.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus

Leave a Reply