Notícia

INI participa de reunião da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” do Ministério Público Estadual

O Instituto Nossa Ilhéus, representado pela sua Diretora Presidente, Maria do Socorro Mendonça, participou hoje, dia 17/09/2013, no MPE (Ministério Público Estadual), de uma reunião com a Coordenadora Estadual da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e Promotora do GEPAM – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, a Dra. Heliete Rodrigues Viana. 

Na reunião, junto com os demais parceiros, foram discutidos os próximos eventos que deverão acontecer ainda este ano, assim como, foram feitas sugestões para a campanha do ano de 2014.

A campanha tem por objetivo a conscientização da sociedade com relação a atitude cidadã, incentivando a honestidade e a transparência e destacando atos rotineiros como criadores de uma cultura de valores e princípios éticos que possam contribuir para a construção de um país melhor e mais justo. Os objetivos específicos e mais informações sobre a campanha estão no site da mesma, que pode ser acessado clicando AQUI.

Na oportunidade, foi assinado o aditivo ao Termo de Cooperação Técnica que foi celebrado em 21 de novembro de 2012 entre o Instituto Nossa Ilhéus e o Ministério Público do Estado da Bahia, visando à mútua cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas, vinculadas à Campanha Nacional “O que você tem a ver com a corrupção?” em âmbito estadual e municipal, com vistas à sensibilização e ao envolvimento da sociedade no crescente comprometimento com a transparência na gestão pública, a inclusão social, a cidadania e a democracia.

Assim, o Instituto Nossa Ilhéus ratifica ser apoiador no município de Ilhéus da Campanha, através da promoção dos valores e princípios que a orientam.

1 Response

  1. Pingback : Venha: Lançamento do projeto “10 medidas Contra a Corrupção” | Nossa Ilhéus

Leave a Reply