Notícia

O Relatório Anual de Atividades 2014 está pronto!

Relatorio Anual de Atividades INI 2014

Está lançado o Relatório Anual de Atividades do Instituto Nossa Ilhéus de 2014! O Instituto Nossa Ilhéus acredita na transparência como um de seus valores fundamentais, e por isso torna público o documento contendo as principais atividades e realizações da organização.

Acesse agora o Relatório de Atividades do Instituto Nossa Ilhéus 2014:

Relatório Anual de Atividades do INI 2014

No Relatório de Atividades do INI você encontra tudo sobre o instituto, incluindo os eixos de atuação, nossa missão, visão e valores, nossas redes, parceiros e apoiadores, nossos indicadores de impacto, além dos demonstrativos financeiros e a prestação de contas da instituição.

O arquivo também foi elaborado para facilitar a quem interessar como, quando e quais são as atividades desenvolvidas aqui no Instituto Nossa Ilhéus. O nosso Relatório Anual de Atividades 2014 é composto por 57 páginas coloridas, em versão online, repletas de ícones e muito didático. Logo na abertura, uma mensagem muito afetuosa da Diretora Presidente, Maria do Socorro Mendonça. Os nossos princípios – missão, visão e valores – são evocados, reafirmando o compromisso de retidão e continuidade de nosso empenho: uma Ilhéus melhor.

Fundado no dia 09 de março de 2012, O Instituto Nossa Ilhéus é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.  No relatório, a história do Instituto é narrada brevemente.  Um espaço privilegiado é destinado para os eixos de atuação do INI: Educação para Cidadania, Monitoramento Social e o Impacto em Políticas Públicas. Salientando o ciclo de impacto social que educa, provoca o monitoramento, mobiliza e intervém na realidade política e social.

No eixo da Educação para Cidadania, são destaques: As oficinas do “Cultivando Cidadania”; Os Programas Radiofônicos “Cidadania em Debate”; A participação em eventos, promovendo enquetes cidadãs e investimentos na comunicação, como o novo site do INI. As ações do eixo de Monitoramento Social são ajustadas o desejo em provocar, articular e oportunizar a ocupação dos cidadãos nos espaços de governança. Deste modo, a nossa principal metodologia é o “De Olho na Câmara de Vereadores”, constituído do monitoramento do legislativo municipal, promover a transparência da Câmara de Vereadores de Ilhéus.  Com transmissões em tempo real das sessões da Câmara de Vereadores, disponibilizamos das filmagens, publicação de relatórios semestrais da produção dos vereadores, conteúdos exclusivos nas redes sociais. Além disto, o este eixo ainda relata a participação do INI em reuniões dos conselhos de políticas públicas com direito à voz, grupos de trabalhos na implementação de novas políticas públicas; e representação do município de Ilhéus na Campanha do Ministério Público Estadual “O que você tem a ver com a corrupção?”. Já no terceiro eixo, Impacto em Políticas Públicas, baseados nos indicadores sociais, o INI contribui ativamente em Grupos de Trabalho para elaboração e implementação de políticas públicas no município. Como os projetos “Cidades Sustentáveis”, “Resíduos Sólidos” e “Economia Criativa”.

Uma linha do tempo ilustrativa pontuam as atividades relevantes executadas na história do INI, e especificamente sobre o ano do relatório, 2014. Treinamentos, reuniões, eventos, palestras, entrevistas, Audiências Públicas e Intervenções em Sessões Especiais da Câmara foram quantificadas nas páginas de Realizações. Com um ano de muitas atividades, o relatório reserva uma sessão de Destaques, ressaltando a participação o INI no fomento de novas iniciativas da sociedade civil organizada – Fundação da “Nossa Uruçuca”- e a difusão da metodologia do “De Olho na Câmara” em grandes Redes de empreendedores sociais. Espaço para dados sobre a visibilidade do Instituto na mídia, e demonstrações financeiras em gráficos também colaboram para um maior entendimento das ações do INI. Logo após, o relatório traz o “Nossas metas” compreendendo os sonhos, projetos e atividades a serem executados agora, no ano de 2015.  A gratidão e afetuosidade voltam à baía, ao descrevermos “Nossa Rede” e “Novos Parceiros”, elencando as redes, parceiros, apoiadores e a equipe INI.

Saiba mais sobre o nosso trabalho:
Baixe o Relatório Anual de Atividades 2014 do Instituto Nossa Ilhéus clicando aqui.

Leave a Reply