Notícia

Presidente da Campus Party fará palestra de abertura do ‘NIBS‘, em Ilhéus

Na próxima quarta-feira (17), às 11h, o presidente do Instituto Campus Party, Franceso Farruggia, fará a palestra magna do NIBS – Nave de Inovação Bahia Sustentável, evento gratuito de tecnologia que vai acontecer no Centro de Convenções de Ilhéus.
 
Com a expertise de quem é um dos organizadores do Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia desde 2008, o palestrante destaca a importância de desenvolver conteúdos e construir ambientes favoráveis de divulgação das tecnologias mais avançadas, a fim de aplicá-las nos campos da educação, indústria, lazer e cultura. Sua fala será precedida da abertura do evento (10h), que contará com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Sebrae e Prefeitura Municipal de Ilhéus.
 
A palestra de Farruggia marca o inicio dos três dias do NIBS, que promoverá uma programação intensa com diversos blocos de atividades e espaços temáticos no evento. Além da terceira edição do Google I/O Extended, com transmissões simultâneas e traduzidas em tempo real de palestras direto da Califórnia (EUA), também será realizado o Hackaton +Ilhéus, uma maratona que reúne programadores para desenvolver soluções para cidades mais inteligentes e sustentáveis. O evento vai, ainda, beneficiar o pequeno empreendedor por meio de palestras sobre E-Commerce e destacar empresas e companhias de tecnologias, que estão iniciando suas atividades e buscam as inovações do mercado tecnológico de Startups. Adeptos ao Game Play realizarão competições durante o evento, sem deixar de lado o espaço para falar sobre inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate, no Chocotec.
Mais de uma dezena de palestrantes nacionais e internacionais estão na programação completa, que pode ser conferida em www.nibsbahia.com/site, onde os interessados devem realizar sua inscrição. Acompanhe as novidades também pelo facebook.com/NIBSBahia.

O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiathursa); e do Sebrae. Tem como parceiros o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e a Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

 

Leave a Reply