Notícia

Movimento Pontal Criativo apresenta proposta de Centro de Tecnologia Criativa para Ilhéus

Essa foi a proposta que o movimento Pontal Criativo apresentou à professora Katiane Estival. Ela é docente do programa de mestrado em transferência de tecnologia e inovação da UESC. A parceria entre o grupo pontalense e a academia nasceu após sugestão da presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça.

Segundo o ex-vice-prefeito José Henrique Abobreira, o Centro de Tecnologia Criativa vai oferecer um espaço com a estrutura necessária para o fomento de diversas atividades, como: artesanato, criação de softwares, design, artes plásticas, arquitetura e outros segmentos afins.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia. O secretário José Vivaldo Mendonça garantiu o empenho do governo estadual na empreitada.

O próximo passo será a elaboração do projeto, que ficou a cargo dos alunos da professora Katiane. Na última sexta-feira (9), as coordenadoras do Pontal Criativo, Josefa Rodrigues, Laís Lacerda e Suzana Ikuta, desenvolveram o roteiro de trabalho com a equipe da UESC.

Novo encontro está marcado para as 14 horas do próximo dia 30, no CEPEDI, em Ilhéus. O grupo de trabalho espera apresentar o projeto final no dia 14 julho, em evento na UESC, também às 14 horas.

Fonte: Blog do Gusmão

 

 

Leave a Reply