Notícia

Lançado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Ilhéus

Aconteceu nesta quinta–feira (06), no auditório da Comissão Executiva de Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC ), o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2017, uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS)  com a Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) da Prefeitura de Ilhéus. O município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 976 mil, o que beneficiará 308 agricultores familiares, que terão seus produtos adquiridos in natura pelo programa. O total da produção adquirida será dividida e repassada, imediatamente, às 21 entidades sócio-assistenciais cadastradas.

Em sua fala, a presidente do Conselho Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável (COMDERUPES) e do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, conseguiu publicamente, junto ao secretário de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, e ao secretário de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, a garantia imediata da modificação da Lei do Conselho, alterando a participação da sociedade civil e do poder público de 50% para ambas, para 1/3 de poder público e 2/3 de sociedade civil. Além disso, também destacou que “até o próximo ano, deve ser elaborado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro Sustentável”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Mário Alexandre, do secretário de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, a deputada estadual Ângela Sousa, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gil Gomes, e produtores rurais.

 

Leave a Reply