Notícia

Instituto Nossa Ilhéus participa do Programa Líder, do Sebrae

No último dia 15, o Instituto Nossa Ilhéus, representado pela presidente Maria do Socorro Mendonça, participou do primeiro encontro do Programa Líder, uma iniciativa do Sebrae que reuniu em Ilhéus personalidades das áreas pública e privada e do terceiro setor do sul da Bahia, com o objetivo de promover a integração regional em prol do desenvolvimento sustentável dos municípios. O encontro aconteceu no Hotel Praia do Sol, zona sul da cidade e contou com a presença do superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado.

Em Ilhéus, o programa reúne empresários, lideranças sindicais, empreendedores rurais e produtores culturais que, durante oito encontros, vão se reunir para traçar estratégias, com o objetivo de construir um Plano de Desenvolvimento em sinergia com as políticas do Estado e do Governo Federal.

O Sul da Bahia é a primeira região a ser contemplada com o programa, que será inicialmente desenvolvido nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Itacaré, Una e Canavieiras, tendo em vista as características em comuns e um modelo econômico similar. Ao pensar estrategicamente o desenvolvimento sustentável da região, o programa busca convergir interesses de todos nas prioridades identificadas nessas localidades. A partir desse resultado, a ideia é ampliar a proposta para as demais cidades da região.

O programa é uma iniciativa do Sebrae e da Frente Nacional dos Prefeitos, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios e a Associação Brasileira dos Municípios. Na região, o Instituto Arapyaú apoia a iniciativa que já foi implantada nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Leave a Reply