Notícia

Instituto Nossa Ilhéus é membro do Conselho do Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia

Aconteceu na terça-feira (21), na sede da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), em Itabuna, a reunião de homologação das novas entidades e movimentos sociais que irão compor o Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia para o biênio de 2017-2018. O Instituto Nossa Ilhéus é uma das instituições que compõem o conselho gestor. Durante o encontro, foi representado pela diretora administrativo-financeira, Marini Sena, que já sugeriu a apresentação do trabalho de levantamento de indicadores sociais dos municípios do Território Litoral Sul, que será realizado pelo Observatório Social, fruto da parceria do INI com a Universidade Estadual de Santa Cruz.

Na oportunidade, ocorreu também a posse da Coordenação Executiva, que será composta pelo representante do MLT, Carlos Alberto “Garotinho”, por representantes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, Cintya Nobre, e pelo Secretario Executivo da AMURC, Luciano Veiga.

Durante o encontro, foram debatidos modos de como serão abordadas as temáticas e demandas solicitadas pelos representantes, elaboração do calendário com as atividades, próximas reuniões e pautas, sempre conciliando a agenda das instituições para garantir o maior número de participações.

A próxima reunião do Grupo Gestor está prevista para o dia 28 de março, às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores de Itabuna.

Leave a Reply