Notícia

INI participa de Seminário de Avaliação do PISCSU, em São Paulo

Foto: Maria do Socorro Costa

Foto: Maria do Socorro Costa

O Instituto Nossa Ilhéus (INI) participou, no dia 22 de julho, em São Paulo, do Seminário de Avaliação do Programa de Incidência Política da Sociedade Civil na Sustentabilidade Urbana (PISCSU), conduzida pela Move Social, empresa especializada em avaliação e estratégia em desenvolvimento social. O encontro reuniu integrantes da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, como o Nossa Brasília, Nossa BH, Observatório de Recife, Nossa São Luís, Nossa Belém, SOMA Brasil e Nossa São Paulo.

O Programa é financiado pela Fundação AVINA, pela OAK Fundation e pelo ICS e tem o objetivo de articular em rede os movimentos para que exerçam o monitoramento social sobre as políticas públicas referentes a mobilidade urbana, resíduos sólidos e mudanças climáticas.

Como componente da Secretaria Colegiada da Rede, o INI contribuiu na discussão sobre as ações prioritárias para o fortalecimento da Rede até julho de 2017. “O PISCSU contemplou diretamente cinco instituições que integram a Rede de Cidades e, indiretamente, toda a Rede será beneficiada com o resultado que será divulgado e poderá ser replicado em qualquer município. Para os próximos 12 meses, definimos ações prioritárias para os eixos comunicação, processo de animação, eleições municipais, orçamento público. Atuando em rede somos mais fortes”, contou a presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça.

Instituto Nossa Ilhéus (INI) – Fundado em 09 de março de 2012, é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.  Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações, tendo como eixos de atuação a Educação para Cidadania, o Monitoramento Social e o Impacto em Políticas Públicas. Atua no sentido de promover o impacto social que educa e, para isso, promove o monitoramento social, mobilizando e intervindo na realidade política e social do município. O Instituto, estando aberto a todos que desejem engajar-se em suas atividades. Está localizada na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, 8º andar do Edifício Kauffman, Centro de Ilhéus. Acompanhe a fanpage facebook.com/InstitutoNossaIlheus

Leave a Reply