Notícia

Encontro em Ilhéus inicia reestruturação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau

 

O Instituto Nossa Ilhéus é membro Câmara e foi representado na assembleia pela diretora administrativa, Mariní Sena.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ilhéus

Reestruturar a Câmara de Turismo da Costa do Cacau, motivar os atores do processo – tanto do poder público quanto da iniciativa privada – e estimular o protagonismo da entidade na construção de um plano de desenvolvimento do turismo regional, foram temas debatidos hoje (22) pela manhã, em Ilhéus, por representantes dos dez municípios do território litoral sul que compõem a entidade.

As boas-vindas a este segmento da economia sul baiana foram dadas pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que destacou a importância do fortalecimento das instituições regionais, permitindo cumprir com excelência o seu papel de cobrar e contribuir com as decisões que beneficiem a coletividade. Roberto Lobão, secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), lembrou que, apesar de instituída há alguns anos, a Câmara de Turismo da Costa do Cacau vinha desmotivada mas que, a partir das boas perspectivas do desenvolvimento turístico regional, a instituição precisa retomar o seu papel de liderança.

“É fundamental ter força política para capitanear e buscar recursos estruturantes e de qualificação da mão de obra do setor”, destacou Lobão, lembrando que um convênio entre a secretaria estadual de Turismo e o Ministério do Turismo acaba de garantir recursos da ordem de 220 mil reais para ser aplicado na qualificação de pessoas.

Há apenas dois meses no comando da Câmara, a empresária Maria Aparecida Aguilar Lima defende iniciativas como o encontro provocado por Ilhéus como forma de fortalecer o turismo regional. “Estamos motivados”, assegura a empresária. Compõem a Câmara de Turismo da Costa do Cacau, os municípios de Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itabuna, Pau Brasil, Una, Uruçuca, Canavieiras, Santa Luzia e São José da Vitória.

 

 

Leave a Reply