Notícia

Encontro do Colegiado Territorial Litoral Sul fortalece ações coletivas

Foi realizada nesta terça-feira (28) a reunião do Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia. A atividade, coordenada pelo Carlos Alberto (Garotinho), do MLT, e Cintya Nobre, da Uesc, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna.

O Instituto Nossa Ilhéus participou do encontro, que também contou a presença de representantes de do Setaf/Bahiater/SDR, AMURC, UESC, Povos de Comunidades Tradicionais, Consórcios CDS-LS e CIMA, UESC, Comitê de Bacias, dentre outras instituições.

Durante o encontro, foram abordados temas como a crise hídrica, o trabalho do Comitê da Bacia do Leste, os financiamentos para projetos ambientais (produtores de água), abordados por Luciano Veiga da AMURC. A articulação do território, a ação do colegiado nos municípios, o fortalecimento da cacauicultura e o apoio político dos representantes no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa, também foram assunto debatidos.

Elias Jacob, representante do consórcio CDS-LS, falou sobre a regularização fundiária rural, projeto desenvolvido no território, pelos consórcios CDS e CIMA. O representante da Bahiater, o engenheiro agrônomo Sândalo Barreto destacou: “a importância da valorização da produção do cacau e de sua diversificação como base para um desenvolvimento rural territorial”.

 

Fonte: http://amurc.com/noticias/3175-encontro-do-colegiado-territorial-litoral-sul-fortalece-acoes-coletivas.html

 

Leave a Reply