Notícia

Empreendedorismo: Desenvolva sua idéia!

Empreendedorismo Social SEBRAE

Você tem uma idéia? É empreendedor e deseja abrir um negócio ou startup na Bahia? O SEBRAE Bahia, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) convidam para o Evento de divulgação do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Idéias.

A iniciativa deve permitir a abertura de novos empreendimentos de alto impacto tecnológico no Estado da Bahia. Pessoas físicas que possuam boas ideias de negócios com alto teor tecnológico poderão concorrer a uma bolsa de pesquisa mensal de R$2 mil, pelo período de quatro meses.

Durante o evento será apresentada a palestra “Empreendedorismo e Inovação, além do lançamento do Desafio SEBRAE para Universitários.

Confira a programação completa:

  • 14h00min – 14h05min: Abertura do Evento (Gerente da Regional SEBRAE);
  • 14h05min – 15h05min: Palestra Empreendedorismo e Inovação;
  • 15h05min – 15h25min: Lançamento do Desafio SEBRAE para Universitários;
  • 15h25min – 17h: Lançamento do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de ideias por (Alzir Mahl ou Carina Andrade).

Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Idéias

Este edital de apoio ao desenvolvimento de ideias – startups, vem se somar as ações já desenvolvidas no sentido de ser um fomento que trabalha a base da cadeia do empreendedorismo, ou seja, a ideia como solução para um problema, mas na vertente tecnológica. Neste sentido, a Fundação de Amparo à Pesquisa – FAPESB e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, lançam o Edital FAPESB/SECTI – 04/2016, incluso no Programa Empreende Bahia.

O Edital tem por objetivo selecionar ideias de até 15 (quinze) empreendedores residentes no Estado da Bahia em qualquer área do conhecimento, que terão apoio financeiro através de bolsa de pesquisa para atividades de desenvolvimento das suas ideias, as quais deverão ter potencial para conceber futuros empreendimentos tecnológicos do tipo startups.

O público alvo são pessoas físicas residentes no Estado da Bahia, sem exigência de formação acadêmica, com propostas de desenvolver ideias de base tecnológica em qualquer área do conhecimento como negócios no Estado da Bahia.

Baixe agora o Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Idéias clicando aqui.

Evento de divulgação do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Idéias

Onde? UESC – Auditório da Torre Administrativa – 5o andar

Quando? 7 de Abril de 2016 a partir das 14h

Mais informações: ana.graviers@ba.sebrae.com.br ou (71) 3320 4498

Contamos com a presença de todos!

Leave a Reply