Notícia

Coletivo SOS Escola Estadual Padre Luiz Palmeira vai ao MPE buscar soluções para a relocação da escola

O Coletivo SOS Escola Estadual Padre Luiz Palmeira comparecerá ao Ministério Público Estadual para conversar o promotor de Justiça, Franklin Ferrari, nesta quinta-feira (16), às 10 h. O MPE está localizado na sede na Av. Vereador Marcos Paiva (antiga Av. Bahia), nº 31, Cidade Nova.

A Escola Estadual Padre Luiz Palmeira, que será demolida para a construção da nova Ponte Pantal-Ilhéus, é a única que oferece educação integral, existente há mais de 50 anos, atendendo principalmente a Nova Brasília e ao Pontal em Ilhéus – BA. O remanejamento para escolas lotadas, em outros bairros, pode gerar diversos desgastes interferindo no interesse dos alunos pela educação.

Assim, o Coletivo mobiliza população e autoridades para a relocação da escola para outro espaço da zona sul de Ilhéus, o antigo Clube Social do Pontal, hoje um espaço obsoleto.

O vereador, Gil Gomes, informa que amanhã (15), às 16 h, será promovido um debate sobre o tema na Câmara de Vereadores. Acompanhe ao vivo pelo www.youtube.com/nossailheus

Participe da mobilização! Acompanhe os debates aqui: https://www.facebook.com/groups/408454312831527/?fref=ts

Leave a Reply