Notícia

Autoridades destacam a capacidade de integração do evento NIBS – Nave de Inovação Bahia Sustentável

A capacidade de integração é a grande marca da primeira edição da Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs), evento de tecnologia aberto nesta quarta-feira, 17, no centro de convenções de Ilhéus, com a presença de autoridades e auditório cheio. A iniciativa reúne, até a próxima sexta, 19, espaços com diferentes temáticas e exemplos de como os avanços tecnológicos atuam em áreas distintas da sociedade.

Participaram da mesa de abertura o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, a presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, o professor Alessandro Santana, representando a UESC, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, e o presidente da MVU, empresa organizadora do evento, Marco Lessa.

Para o secretário Vivaldo Mendonça, o Nibs, ao reunir tantos apoiadores e temas diferentes relacionados à tecnologia e inovação, revela o caráter agregador do evento. Segundo a presidente do INI, Socorro Mendonça, a concretização dessa iniciativa traz à tona, “mais uma vez, o potencial criativo, de conhecimento, integração e inovação do sul da Bahia”.

Até sexta, o Nibs reúne momentos de discussão de temas como e-commerce, cidadania e espaços de participação cidadã mediados pela tecnologia, agronegócio e produção de cacau e chocolate, palestras sobre marketing e jornalismo e maratona de desenvolvimento de software (hackathon).

Além disso, o evento sedia a terceira edição, em Ilhéus, do Google I/O Extended, momento em que a gigante da tecnologia apresenta suas novidades para o ano em conferência transmitida direto da California, nos EUA, com tradução simultânea.

 

Palestra

Após a abertura do evento, ocorreu palestra magna com o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, onde abordou, diante de uma plateia repleta de estudantes, entre outros pontos, a importância da sinergia entre educação e tecnologia. Ao fim, avaliou o evento como “uma forma de mostrar que, seja em grandes centros ou no interior, se houver comprometimento, dedicação e o mínimo de investimento em educação, é possível inovar.

A programação completa do evento está disponível no site www.nibsbahia.com. O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); da Bahiathursa; e do Sebrae. Tem como parceiros o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e a Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do NIBS 2017

 

Leave a Reply