Notícia

Ministério da Tansparência sorteia prefeitura de Ilhéus para auditoria

lupa..Na quarta-feira (1º de junho), o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) – antiga Controladoria-Geral da União (CGU) – lançou o 3º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos (PFEF). A iniciativa vai analisar a regularidade da aplicação de recursos federais em setenta municípios. Ilhéus está entre as cinco cidades baianas sorteadas.

Técnicos do ministério iniciarão as visitas aos municípios no segundo semestre de 2016. Pelo menos três políticas serão obrigatoriamente fiscalizadas em todas as prefeituras: incentivo financeiro para vigilância em saúde, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti; e os programas nacionais de Alimentação Escolar (PNAE) e de Transporte Escolar (PNATE).

A metodologia do sorteio, explica o ministério, utilizou “número composto pelo primeiro e segundo prêmios da Loteria Federal, do dia 1º/6/2016, no Software Livre R para a seleção aleatória dos municípios”.

Os primeiros relatórios serão divulgados em dezembro. Quando necessário, eles serão enviados para os órgãos de controle social e de Justiça.

Clique aqui para acessar a lista de municípios sorteados e mais informações sobre o programa.

Leave a Reply